Gecex aprova novas reduções de tarifas de importação

Gecex aprova novas reduções de tarifas de importação

Medida inclui 15 cortes para evitar desabastecimento e 13 modificações permanentes na Tarifa Externa Comum do Mercosul; taxas caem a zero e 2%, respectivamente.

O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia aprovou nesta quarta-feira (20/4) um conjunto de pleitos para a redução de tarifas de importação. Os pedidos são para zerar o imposto de 15 itens a fim de evitar desabastecimento no país e outros para baixar a 2% de forma permanente as alíquotas de 13 produtos na Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul. As medidas ainda serão enviadas para apreciação dos demais membros do bloco

Em um dos votos, conforme recomendação do CAT, o Gecex aprovou 13 pleitos de alterações permanentes na TEC, baixando para 2% alíquotas que hoje estão entre 10% e 16%. A medida inclui produtos químicos usados por diversos segmentos industriais, além de itens para bicicletas, eletroímãs, alho em pó, chapas, folhas e tiras de alumínio. Esses pleitos ainda deverão ser analisados pelo CT-1.

Fonte: Portal Govbr

Compartilhe:

Inicie suas Operações Internacionais!

Estamos aqui para ajudar em cada passo da sua jornada de importação e exportação

Logística, inovação de mercado e expertise tributária: oferecemos excelência em soluções completas de Comércio Exterior, impulsionando operações internacionais.

pt_BR
× Como podemos ajudar?